sexta-feira, 23 de julho de 2010

Varandas Gourmet

A varanda gourmet chama a atenção porque traz o lazer para dentro do apartamento ou casa, mantendo a privacidade e o conforto dos moradores e de seus convidados.





O conceito de varanda gourmet é um espaço aconchegante que une cozinha e sala de estar ao ar livre ou com a opção de climatização. Este modelo de ambiente está se tornando sensação nos novos apartamentos e mesmo em residências, além de atrativo para muitas pessoas na decisão da escolha do imóvel, por ser um espaço de convivência e das mais opções de liberdade e privacidade.

Dentro deste conceito, aliado a valorização da arte culinária do próprio anfitrião que prepara os alimentos para os amigos e familiares, o espaço foi passando por transformações - a varanda passou a exigir dimensões que permite receber pessoas e equipamentos.

O conceito é relativamente novo. Nos projetos de 10 anos atrás, a varanda era apenas um prolongamento da sala, sem espaço para essa utilidade. E começou timidamente apenas com a implantação de churrasqueiras, e na sequência passou a agregar mesa, balcão, forno, fornos de Pizza e até mesmo hidromassagem ou uma pequena adega. Todos os equipamentos que você tinha antes num anexo de uma residência ou numa área de lazer se tornaram viáveis na varanda, trazendo conforto e bem estar pela junção com outros ambientes.

Decoração: Apesar de ser considerada praticamente uma extensão da sala de estar, a varanda gourmet não exige uma decoração que esteja de acordo com os demais ambientes. Na escolha dos móveis pode se tanto optar pela diferenciação dos ambientes quanto pela extensão da sala de estar.

Além de ter a função de proporcionar conforto para quem usa, os móveis escolhidos para esses espaços serem mais resistentes que os demais, em fibra sintética e tecido impermeável. Se optar por uma decoração que seja a extensão da sala de estar, o melhor é fechar a varanda e escolher móveis, objetos decoração e sofás clean, que tragam o bem estar aos moradores e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário